Em Paracatu, no Ășltimo sĂĄbado dia 10 de agosto - Na noite de sĂĄbado, a PolĂcia Militar foi acionada para atender uma ocorrĂȘncia de ameaça e disparo de arma de fogo no Bairro Alto do Córrego, envolvendo um caso de violĂȘncia doméstica. Segundo a PM, por volta das 18h50min, a vĂtima, uma mulher 19 anos, relatou aos policiais que o ex-companheiro, dela, um homem de 21 anos, inconformado com o término do relacionamento, havia proferido ameaças de morte contra ela e a mãe dela por meio de mensagens no Facebook.
A situação se agravou quando, mais tarde, por volta das 22h00min, um disparo de arma de fogo foi efetuado em direção à residĂȘncia das vĂtimas, quebrando uma janela. As câmeras de segurança da casa capturaram o autor do disparo, que foi prontamente reconhecido pelas vĂtimas.
Após as informações da vĂtima, a guarnição policial realizou rastreamentos e conseguiu localizar o suspeito que estava na casa de um parente, onde foi preso em flagrante.
Segundo a PM, o suspeito estava usando as mesmas vestes que apareciam nas imagens das câmeras e tinha um cartucho deflagrado no bolso, confirmando segundo a PM a participação no crime. Durante a operação, a irmã do autor também foi detida após ameaçar uma das vĂtimas por telefone.
O suspeito foi encaminhado à delegacia. A polĂcia apreendeu os celulares dos envolvidos e o cartucho deflagrado, e a perĂcia foi acionada para realizar os trabalhos no local do disparo.